Restaurante Ataliba Blumenau

Área de atuação

Churrascaria

Churrascaria

A primeira Churrascaria Ataliba foi inaugurada em 11 de dezembro de 1971 na cidade de Indaial.

Isso em virtude de o Município estar perto de Blumenau, que é um grande centro, a uma distância de 100 km de Rio Grande do Sul e, o mais importante, na metade do percurso entre Florianópolis e Lages, pois a BR 470 era a única ligação entre o oeste catarinense e o litoral.

A casa de Blumenau era sediada na Proeb, atual Vila Germânica. Em 2005, os sócios Ataliba e Darci Petters resolveram investir numa nova edificação onde não enfrentariam os problemas frequentes de enchente e poderiam fugir do aluguel. As atuais instalações pertenciam à Prefeitura Municipal.

Eles escolheram um terreno de propriedade dos sócios, muito bem localizado, para construir a nova churrascaria.

Em fevereiro de 2006, foi inaugurada, baseada em ideias e conceitos que a família trouxe de casas existentes em São Paulo e no Brasil.

A experiência dos sócios, da família e do gerente Lauro Sautner foram importantes para chegarmos no projeto ideal.

Tudo deveria ser prático, com áreas de apoio próximas ao local onde ocorreria a finalização. Queríamos transparência, que o cliente pudesse conferir os trabalhos dos bastidores, por isso a cozinha foi concebida aberta ao público. Através de visores no formato de círculos, o público pode conferir o alimento sendo preparado. Tanto a cozinha como a churrasqueira são abertas.

Uma preocupação foi ter um estacionamento próprio, amplo e com a entrada, o acesso principal dos clientes, coberta para os dias de chuva.

Preservamos uma árvore que existia no terreno, um flamboyant, que o próprio Sr. Ataliba plantou. Esta deu todo o charme à casa, além de ser uma proteção contra o sol. No Natal, ela é adornada com lanternas ou mangueiras de luz.

Lauro Gerente

Lauro Gerente

É com grande prazer que a gente indica Carla Petters. Além de ser uma pessoa extremamente competente é também uma pessoa humilde, respeitadora e com perfil muito profissional com tudo que faz. Por esses motivos nós, da Churrascaria Ataliba de Blumenau, temos um grande prazer em trabalhar e indicar essa profissional.

Lauro Gerente
Fale com a Petters