ATENDIMENTO EM HOSPITAIS – CAMINHANDO PARA O FUTURO COM AUTOMAÇÃO

As cozinhas abaixo do prédio 35 zumbem com a atividade. Funcionários com redes de cabelo e jalecos brancos empurram carrinhos de transporte de sala em sala, enquanto outros classificam os produtos congelados no armazenamento refrigerado. Na cozinha, a comida ferve em panelas enormes.

niklinik1

O Departamento 3.5 Serviços de Catering e Eventos alimenta até 2.300 pessoas no Hospital Universitário de Frankfurt todos os dias. Destes, cerca de 1.200 são pacientes, enquanto entre 700 e 1.000 parcelas são atendidas aos funcionários. Instalações externas, como creches e enfermarias psiquiátricas, também são fornecidas, e o catering para eventos também faz parte do portfólio.

“Temos orgulho de oferecer refeições nutritivas que promovam saúde e bem-estar”, afirma Marina Becker, chefe do departamento. Uma tarefa que vem com muita responsabilidade – e que só pode ter sucesso com uma equipe afinada. A Sra. Becker tem um total de 98 funcionários em tempo integral para ajudá-la. Ela também recebe valioso apoio gerencial de Markus Conze (Chefe de Catering de Pacientes) e Uljana Hoyer (Chefe de Equipe e Catering de Hóspedes).

O menu oferece muita variedade – há uma escolha diária de refeição padrão, vegetariana e refeições leves. A comida é preparada por quatro chefs em um processo Cook&Chill com um lead time de três dias. Cinco nutricionistas cuidam da organização. Marina Becker confirma: “Sem processos automatizados, essa carga de trabalho seria inconcebível”.

A fim de aliviar a carga sobre o pessoal existente e atender aos rigorosos requisitos para uma distribuição de alimentos eficaz e ultra-higiênica, apesar do aumento dos custos e da escassez de pessoal do setor, o departamento de Catering e Serviços para Eventos introduziu soluções desenvolvidas pelo Grupo B.PRO e instaladas pela subsidiária BRIMATO Catering Automation Technology em duas áreas principais. B.PRO foca na automação na esteira de distribuição de alimentos; A BRIMATO é especializada na automação de processos na lavagem de cozinhas.

LEIA NESTE LINK COMPLETO EM INGLES.

Fale com a Petters