Mondelez Internacional, unidade de Curitiba, Paraná – Fábrica de Chocolates

Área de atuação

Restaurante Industrial

Restaurante Industrial

Mondelēz Brasil & Lacta

A Lacta foi fundada em 21 de janeiro de 1912, quando um grupo liderado pelo cônsul suíço Achilles Izella criou a Societè Anonyme de Chocolats Suisse, assumindo a responsabilidade de oferecer aos brasileiros produtos com a mesma qualidade dos importados. A empresa, então, passou a ser pioneira na fabricação de chocolates finos. Em 1996, foi adquirida pela Kraft Foods, que em 2012 dividiu-se em duas companhias independentes, com sua unidade de snacks passando a se chamar Mondelēz International

A contratação da Petters se deu pelo escritório de Arquitetura GPS Kal, o qual prestou assessoria na área de cozinhas industriais.

A empresa Mondelēz possuía dois restaurantes: um para os funcionários que trabalhavam na fábrica de sucos – Dry Mix – e outro na de chocolates. Ambos funcionavam precariamente, sem a estrutura necessária e com duas equipes de funcionários. Resolveram ocupar um espaço que existia dentro da fábrica, amplo, de acesso fácil para os funcionários de todos os setores, centralizado.

Nesse prédio, também foi possível contemplar as áreas de descanso/multiuso, banco / cooperativa, R.H. e loja.

A unidade de alimentação foi concebida para um total de 3.700 refeições por dia e maior concentração de 1680 pessoas; durante o período de fabricação de ovos de Páscoa (4 meses ao ano), a maior concentração chega a 2000 pessoas. O número de lugares sentados no salão de refeições é de 560 .

José Carlos

José Carlos

A GPSKAL tem trabalhado com a Carla Petters nos 23 anos de existência da Empresa, eu há mais de 30 anos, tanto em consultoria, como em pareceria ou indicação ao cliente. Temos passado por alguns desafios, como prazos curtos, tecnologias inovadoras, segmentação na mesma instalação, além do onipresente custo de implantação, que sempre tem nos levado à satisfação do cliente final. Neste tempo foi possível perceber a sua atualização dos aspectos tecnológicos, normativos e de gestão de pessoas. Somado à disposição constante ao apoio profissional, nos faz tê-la como franca parceira.

José Carlos
Fale com a Petters