Equipotel completa 60 anos como vitrine de tendências

A feira mais antiga do Brasil abre ao público em setembro em um novo local, de olho no comportamento e na tecnologia para as próximas décadas.

São Paulo, março de 2023 – A Equipotel, referência em hospitalidade em toda a América Latina, completa 60 anos e retorna ao Expo Center Norte para a edição deste ano, em setembro. A feira mais antiga do país apresenta ao público as transformações que impactaram o setor de turismo e de hotelaria em novo local, já de olho nos próximos 60 anos.

O evento que reúne os principais fornecedores do mercado de hospitalidade, além de grandes parceiros, está conectado aos padrões de consumo com vistas a atender as demandas do público com soluções de ponta ao longo do tempo. Do ar condicionado nos hotéis para maior conforto dos hóspedes até o Wi-Fi ultrarrápido, a tecnologia que foi implementada na hospitalidade durante esses 60 anos foi mostrada primeiro na Equipotel. A feira ajudou a contar essa história e ajudou a mostrar para o mercado o que era importante em cada momento.

“A Equipotel não foi só testemunha, mas foi vitrine das transformações do mercado ao longo dos anos”, afirma Daniel Pereira, Gerente da Equipotel. “Nesse contexto de ser a feira mais antiga do Brasil, ela evoluiu de forma independente, mesmo estabelecendo importantes parcerias, mas a instituição é sólida, tanto que é a primeira feira do Brasil e se mantém ativa”, completa Pereira.

Histórico

No decorrer dos anos, o mercado de hospitalidade acompanhou o crescimento dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, que durante a década de 1960 teve seu primeiro pico de ampliação. A década de 1960 foi também referencial para a arquitetura moderna brasileira.

Na década de 1970, com a criação da Embratur e o aumento do fluxo das viagens de negócios, grandes redes hoteleiras se consolidaram e a entrada de redes internacionais no mercado doméstico estimulou a concorrência e a busca por tecnologias. Nas décadas seguintes, em 1980 e 1990, essas mudanças puderam tomar corpo e chegaram ao público em forma de experiências exclusivas, como os hotéis boutique.

O estímulo ao turismo doméstico trouxe expansão para o mercado de hospitalidade na década de 2000 e o Brasil se tornou ponto turístico desejado por mais estrangeiros. Ao passo que isso se dava, o acesso mais rápido a tecnologias e a velocidade da informação trouxeram a exigência do público para um novo patamar.

LEIA COMPLETA AQUI

Fale com a Petters