Suportes Multiníveis para Exposição de Sucesso

Atualmente, os consumidores possuem uma infinidade de ofertas de produtos e alimentos, sendo até possível comprar do conforto de casa com apenas um clique, assim, é essencial conhecer e utilizar estratégias de visual merchandising para atrair mais clientes e vender mais.

O visual merchandising é uma técnica muita utilizada em lojas de jóias, roupas e artigos eletrônicos que buscam influenciar a percepção dos clientes durante a experiência de compra, através dos sentidos, como indução da visão, utilização de texturas, cheiros e gostos para transformar a experiência em um momento único.

Em estabelecimentos de alimentação não é diferente, e, também, é fundamental expor os produtos e alimentos de modo que atraiam os consumidores e estimulem as vendas. Abaixo, listamos algumas dicas eficazes, já estudadas, testadas e comprovadas por especialistas, que encantam e atraem mais olhares dos clientes.

1. Evite montar as vitrines com excesso de informações: Quando expomos muitos produtos, sem limitar os espaços vazios nas vitrines, ocorre uma poluição visual, que causa cansaço ao cérebro humano e induz as pessoas à desviarem os olhares e atenção para outras vitrines;

2. Aposte em uma boa iluminação: A iluminação é um dos recursos com maior poder de sedução das vitrines e, também, um fator essencial para a valorização dos produtos. Utilize luminárias de LED com tons quentes para agregar valor aos alimentos. Clique aqui e leia artigo completo sobre a influência da iluminação na exposição de alimentos;

3. Ensine o cliente a usar os produtos: Ensine, oriente e ajude o cliente a utilizar os alimentos. Sugira receitas e harmonizações. Você pode, ainda, usar cross merchandising ao favor de sua venda e estimular a compra “casada” de alimentos;

4. Destaque e valorize: Não menospreze o poder de uma boa exposição, nem trate produtos especiais, de alto valor agregado, como commodities. Invista em exposições temáticas, com expositores personalizados. Você verá que o custo do investimento é bem menor que o retorno sobre as vendas, além do valor que agrega a sua marca;

5. Abuse da Criatividade! Inspire-se no Pinterest: O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens, cenários temáticos, artes, decoração e, assim, uma fonte inesgotável de sugestões para todos aqueles que gostam de design criativo. Sempre que montar uma vitrine, lembre-se, o consumidor não está em busca de uma simples compra, mas sim, de um sonho. Uma vitrine bem exposta e criativa é capaz de proporcionar esse tipo experiência ao consumidor.

 

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